Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas com Referências (Rbi8, pt-BR, 1986)

2 Tessalonicenses

1

2

3

2 Tessalonicenses, 1

1 Paulo, e Silvano,*1 e Timóteo, à congregação dos tessalonicenses em união com Deus, nosso Pai, e [o] Senhor Jesus Cristo:

  1. Ou “Silas”.

2 Que tenhais benignidade imerecida e paz da parte de Deus, o Pai, e do Senhor Jesus Cristo.

3 Somos obrigados a dar sempre graças a Deus por vós, irmãos, assim como é próprio, porque a vossa fé está crescendo sobremaneira e o amor de cada um de vós está aumentando de uns para com os outros.

4 Em resultado disso, orgulhamo-nos de vós entre as congregações de Deus, por causa da vossa perseverança e fé em todas as vossas perseguições e tribulações que estais suportando.

5 Esta é uma prova do julgamento justo de Deus, resultando em serdes contados dignos do reino de Deus, pelo qual, deveras, estais sofrendo.

6 Isto toma em conta que é justo da parte de Deus pagar de volta*1 tribulação aos que vos causam tribulação,

  1. Lit.: “retribuir”.

7 mas, a vós, os que sofreis tribulação, alívio junto conosco, por ocasião da revelação*1 do Senhor Jesus desde o céu, com os seus anjos poderosos,

  1. Ou “exposição; exibição”. Gr.: a·po·ka·lý·psei.

8 em fogo chamejante, ao trazer vingança*1 sobre os que não conhecem a Deus e os que não obedecem às boas novas acerca de nosso Senhor Jesus.

  1. “Vingança.” Gr.: ek·dí·ke·sin; lat.: vin·díc·tam.

9 Estes mesmos serão submetidos à punição judicial da destruição eterna de diante do Senhor e da glória da sua força,

10 no tempo em que ele vem para ser glorificado em conexão com os seus santos e para ser considerado com admiração, naquele dia em conexão com todos os que exerceram fé, porque o testemunho*1 que demos encontrou fé entre vós.

  1. “Testemunho.” Gr.: mar·tý·ri·on; lat.: te·sti·mó·ni·um.

11 Com este mesmo fim, deveras, estamos sempre orando por vós, para que o nosso Deus vos conte dignos de [sua] chamada e realize completamente tudo o que lhe agradar da bondade e a obra de fé com poder,

12 a fim de que o nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado em vós, e vós em união com ele, de acordo com a benignidade imerecida de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.*1

  1. Veja Ap. 6E.