Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas com Referências (Rbi8, pt-BR, 1986)

1 Tessalonicenses

1

2

3

4

5

1 Tessalonicenses, 3

1 Portanto, quando não o suportávamos mais, achamos bom ficar sozinhos em Atenas;

2 e enviamos Timóteo, nosso irmão e ministro*1 de Deus nas boas novas acerca do Cristo, a fim de vos firmar e consolar no que se refere à vossa fé,

  1. Ou “servo”. Gr.: di·á·ko·non; lat.: mi·ní·strum (de mí·nus, “menos”).

3 para que ninguém ficasse vacilante por causa destas tribulações. Pois vós mesmos sabeis que estamos designados a esta mesma coisa.

4 De fato, também quando estávamos convosco, costumávamos dizer-vos de antemão que estávamos destinados a sofrer tribulação, assim como também tem acontecido e como vós sabeis.

5 Deveras, é por isso que, quando não o pude mais suportar, mandei para saber da vossa fidelidade,*1 visto que o Tentador, talvez, vos tenha de algum modo tentado e o nosso labor se tenha tornado em vão.

  1. Ou “fé”.

6 Mas, Timóteo acaba de chegar a nós do vosso meio e nos tem dado as boas novas a respeito da vossa fidelidade e amor, e que continuais a ter sempre boa lembrança de nós, tendo muita saudade de nos ver, do mesmo modo, deveras, como nós também temos.

7 É por isso, irmãos, que temos sido consolados a respeito de vós em toda a nossa necessidade e tribulação, pela fidelidade que mostrastes,

8 porque agora vivemos se vos mantiverdes firmes no Senhor.

9 Pois, que agradecimentos podemos dar a Deus com respeito a vós, em troca de toda a alegria com que nos alegramos perante o nosso Deus por vossa causa,

10 ao passo que, noite e dia, fazemos mais do que súplicas extraordinárias para ver o vosso rosto e para compensar as coisas que estão faltando na vossa fé?

11 Ora, o próprio Deus e Pai nosso, e nosso Senhor Jesus, dirijam com bom êxito o nosso caminho até vós.

12 Ainda mais, que o Senhor vos faça aumentar, sim, que vos faça abundar em amor uns para com os outros e para com todos, assim como nós também fazemos convosco,

13 a fim de que ele torne os vossos corações firmes, inculpáveis na santidade perante o nosso Deus e Pai, na presença*1 de nosso Senhor Jesus, com todos os seus santos.

  1. Veja Ap. 5B.