Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas com Referências (Rbi8, pt-BR, 1986)
Miqueias
Miqueias, 5
1 “Neste tempo fazes cortes em ti mesma, ó filha duma invasão; ele nos pôs em sítio. Com a vara golpearão a face do juiz de Israel.*1
|
2 “E tu, Belém*1 Efrata, pequena demais para chegar a estar entre os milhares de Judá, de ti*2 me sairá aquele que há de tornar-se governante em Israel, cuja origem*3 é desde os tempos primitivos, desde os dias do tempo indefinido.
|
3 “Portanto, ele os entregará até o tempo em que aquela que dá à luz realmente dá à luz. E o resto dos seus irmãos retornará aos filhos de Israel.
4 “E ele certamente ficará de pé e pastoreará na força de Jeová,*1 na superioridade do nome de Jeová,*2 seu Deus. E eles certamente continuarão morando, porque agora ele será grande até os confins*3 da terra.
|
5 E este terá de tornar-se paz. Quanto ao assírio, quando ele entrar na nossa terra e quando pisar nas nossas torres de habitação,*1 então teremos de suscitar contra ele sete pastores, sim, oito caudilhos da humanidade.*2
|
6 E eles realmente pastorearão a terra da Assíria com a espada e a terra de Ninrode nas suas entradas. E ele certamente trará livramento do assírio, quando entrar na nossa terra e quando pisar no nosso território.
7 “E os remanescentes*1 de Jacó terão de tornar-se no meio de muitos povos como orvalho da parte de Jeová, como chuvas copiosas sobre a vegetação, que não espera o homem*2 nem aguarda os filhos do homem terreno.*3
|
8 E os remanescentes de Jacó terão de tornar-se entre as nações, no meio de muitos povos, como o leão entre os animais da floresta, como o leão novo jubado entre as greis de ovelhas, que, quando realmente passa, certamente tanto pisoteia como dilacera; e não há livrador.
9 Tua*1 mão estará enaltecida acima dos teus adversários e todos os teus inimigos serão decepados.”
|
10 “E naquele dia terá de acontecer”, é a pronunciação de Jeová, “que vou decepar os teus cavalos do teu meio e destruir os teus carros.
11 E vou decepar as cidades da tua terra e derrubar todas as tuas praças fortes.
12 E vou decepar da tua mão as feitiçarias e não mais continuarás a ter quaisquer praticantes da magia.
13 E vou decepar do teu meio as tuas imagens entalhadas e as tuas colunas, e não mais te curvarás diante do trabalho das tuas mãos.
14 E vou desarraigar do teu meio os teus postes sagrados*1 e aniquilar as tuas cidades.
|
15 E em ira e em furor vou executar vingança sobre as nações que não obedeceram.”