Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas com Referências (Rbi8, pt-BR, 1986)
1 Crônicas
1 Crônicas, 26
1 Para as turmas dos porteiros: Dos coraítas, Meselemias, filho de Core, dos filhos de Asafe.
2 E Meselemias teve filhos: Zacarias, o primogênito, Jediael, o segundo, Zebadias, o terceiro, Jatniel, o quarto,
3 Elão, o quinto, Jeoanã,*1 o sexto, Elieó-Enai, o sétimo.
|
4 E Obede-Edom teve filhos: Semaías, o primogênito, Jeozabade, o segundo, Joá, o terceiro, e Sacar, o quarto, e Netanel, o quinto,
5 Amiel, o sexto, Issacar, o sétimo, Peuletai, o oitavo; pois Deus o havia abençoado.
6 E a Semaías, seu filho, nasceram filhos que foram governantes da casa de seu pai, pois foram homens poderosos, capazes.
7 Os filhos de Semaías: Otni, e Refael, e Obede, Elzabade, cujos irmãos foram homens capazes, Eliú e Semaquias.
8 Todos estes foram dos filhos de Obede-Edom, eles, e seus filhos, e seus irmãos, homens capazes com poder para o serviço, sessenta e dois, pertencendo a Obede-Edom.
9 E Meselemias teve filhos e irmãos, homens capazes, dezoito.
10 E Hosa, dos filhos de Merari, teve filhos. Sinri foi o cabeça, porque não viera a ser o primogênito, mas seu pai o designou como cabeça;
11 Hilquias, o segundo, Tebalias, o terceiro, Zacarias, o quarto. Todos os filhos e irmãos de Hosa foram treze.
12 Destas turmas de porteiros, os cabeças tinham deveres exatamente como seus irmãos, para ministrar na casa de Jeová.
13 De modo que lançaram sortes para o pequeno assim como para o grande, segundo as suas casas paternas, com respeito aos diferentes portões.
14 Então a sorte referente ao leste caiu a Selemias. Lançaram as sortes para Zacarias, seu filho, conselheiro com discrição, e a sua sorte veio a sair referente ao norte.
15 Obede-Edom teve a sua ao sul, e seus filhos tiveram as casas de armazenagem.
16 Supim e Hosa tiveram a sua ao oeste, perto do Portão Salequete, junto à estrada principal que sobe, grupo de guardas correspondendo a grupo de guardas;
17 ao leste havia seis levitas; ao norte, por dia, quatro; ao sul, por dia, quatro; e para os armazéns, de dois em dois;
18 para o pórtico ao oeste, quatro junto à estrada principal, dois junto ao pórtico.
19 Estas foram as turmas dos porteiros dos filhos dos coraítas e dos filhos de Merari.
20 Quanto aos levitas, Aijá estava sobre os tesouros da casa do [verdadeiro] Deus e sobre os tesouros das coisas tornadas sagradas.
21 Os filhos de Ladã, os filhos do gersonita pertencentes a Ladã; os cabeças das casas paternas pertencentes a Ladã, o gersonita: Jeieli.
22 Os filhos de Jeieli, Zetão e Joel, seu irmão, estavam sobre os tesouros da casa de Jeová.
23 Para os anramitas, para os izaritas, para os hebronitas, para os uzielitas,
24 sim, Sebuel,*1 filho de Gersom, filho de Moisés, foi líder sobre os armazéns.
|
25 Quanto aos seus irmãos, de Eliézer havia Reabias seu filho, e Jesaías seu filho, e Jorão seu filho, e Zicri seu filho, e Selomote seu filho.
26 Este Selomote e seus irmãos estavam sobre todos os tesouros das coisas tornadas sagradas, que Davi, o rei, e os cabeças das casas paternas, e os chefes de mil e de cem, e os chefes do exército tinham tornado sagradas.
27 Das guerras e do despojo tinham feito [certas coisas] sagradas para a manutenção da casa de Jeová.
28 E também tudo o que Samuel, o vidente, e Saul, filho de Quis, e Abner, filho de Ner, e Joabe, filho de Zeruia, tinham tornado sagrado. Aquilo que alguém tornasse sagrado*1 ficava sob o controle de Selomite*2 e de seus irmãos.
|
29 Dos izaritas, Quenanias e seus filhos estavam sobre o negócio externo como oficiais e como juízes sobre Israel.
30 Dos hebronitas, Hasabias e seus irmãos, homens capazes, mil e setecentos, tinham a seu cargo a administração de Israel na região do Jordão, ao oeste, quanto a toda a obra de Jeová e quanto ao serviço do rei.
31 Dos hebronitas, Jerijá era o cabeça dos hebronitas segundo as suas gerações, pelos antepassados. Foram procurados no quadragésimo ano do reinado de Davi e vieram achar-se entre eles homens poderosos, valentes, em Jázer, em Gileade.
32 E seus irmãos, homens capazes, foram dois mil e setecentos, cabeças das casas paternas. De modo que Davi, o rei, os encarregou dos rubenitas, e dos gaditas, e da meia tribo dos manassitas, referente a todo assunto do [verdadeiro] Deus e ao assunto do rei.